-Breve história da didáctica das Ciências (2 horas);
- O desenvolvimento da didáctica das Ciências: factores de influência e implicações para o ensino das Ciências (2 horas);
- Evolução do ensino/actividade experimental das Ciências nas últimas décadas e do seu efeito na aprendizagem dos alunos (2 horas);
- Integração das TIC na didáctica das Ciências (2 horas);
- Análise de actividades práticas e experimentais a realizar em sala de aula, de acordo com as orientações do Currículo Nacional para o Ensino Básico para o tema “A Água” (6 horas);
- Construção e execução de actividades práticas e experimentais a realizar em sala de aula/trabalho, de acordo com as orientações do Currículo Nacional para o Ensino Básico para o tema “A Água” (9 horas);
- Conclusão da acção de formação (2 horas).
Este Blogue tem como objectivo a partilha de ideias e experiências para a realização de actividades experimentais com crianças do Pré-escolar e do 1º CEB.
Contribuidores
- Adelaide Cunha
- Ana Vieira
- Cândida Pires
- Célia Maciel
- Carla Amorim
- DCunha
- Elsa Lemos
- Fátima Oliveira
- Fatima
- Filomena Meleiro
- Irene Ferreira
- Isabel Mota
- José Moura
- Maria João Passos
- Maria Joao
- Maria da Conceição Castro
- Marisol
- Odete Pinto
- Rosa Silva
- Susana Gonçalves
- Telma Santos
- Teresa
- barroso
- clarice
- julia alves
- maria la salete lima
- maria la salete
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